Sebrae e Tjap alinham parceria para inauguração do Cejusc

O Cejusc Empresarial facilitará os acordos extrajudiciais e judiciais entre as empresas e consumidores da capital e do interior a custo mínimo para a Justiça, configurando em mais uma experiência inédita na área da Conciliação

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Iraçu Colares e a Diretoria Executiva, cumpriram agenda no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), nesta quinta-feira, 11. Durante a reunião, o presidente do Conselho do Sebrae, sinalizou como positiva a proposta de parceria feita pelo Tjap sobre a implantação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na Sede do Sebrae. A ideia é agregar ao espaço da Tribuna Empresarial, a Central de Conciliação, que deverá ampliar o atendimento ao público empresarial.

 

Sebrae

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Iraçu Colares, disse que esta é a sequência de uma história, da qual o Amapá é pioneiro. “ O Cejusc será a ampliação do que já vinha sendo feito, por meio do Projeto Tribuna Empresarial de Resolução de Conflitos, e o Centro passa a ter novas atribuições, com espaço físico adequado, o que deixará nossos empreendedores muito satisfeitos, enfatizando que o beneficiário maior é a sociedade”, explica o presidente do CDE/Sebrae, Iraçu Colares.

 

Tjap

 

O presidente do Tjap, desembargador João Lages, ressaltou a importância da parceria público-privada com o Sebrae. “O sistema de justiça entrando onde mais precisa, proporcionando que a riqueza circule de forma satisfatória na sociedade, a partir deste suporte de autocomposição de demandas da iniciativa privada, que gera emprego e faz circular a riqueza”, ressalta o presidente do Tjap, desembargador João Lages Lages.

 

A desembargadora Sueli Pini, falou da relevância do empreendedorismo para o país. “Os microempresários e empresários de pequeno porte são responsáveis pela massa de empregos no país, portanto tem uma relevância enorme para a economia”, celebrou a desembargadora Sueli Pini.

 

O Termo de Implantação do Cejusc foi entregue ao Tjap pelo Sebrae e irá para análise do setor jurídico, logo após, deverá ser inaugurado na sede do Sebrae, no dia 22 de fevereiro.

 

Estavam presentes na agenda institucional, o presidente do CDE/Sebrae, Iraçú Colares; diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; presidente do TJAP, desembargador João Lages, vice-presidente do TJAP e desembargadora Sueli Pini; diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney e a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap