Programa Minha Primeira Empresa recebe novos empreendimentos até este sábado (30)

Editais para jovens empreendedores, participantes de programas sociais e multisetoriais inscritos no programa, devem enviar documentação comprobatória (cópia do RG, CPF, comprovante de residência e inscrição) para o e-mail programaminhaprimeiraempresa@geamapa.ap.gov.br

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Governo do Estado do Amapá (GEA), convocam inscritos no Programa Minha Primeira Empresa para apresentarem documentação até este sábado (30). O programa, seleciona, por meio de editais, planos de negócios para que sejam financiados pelo Governo do Estado e incentivados, acompanhados e capacitados pelo Sebrae no Amapá. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro, pelo site processoseletivo.ap.gov.br e presencialmente no prédio da Agência Amapá, na Avenida Cônego Domingo Maltês, 916, Trem.

 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, “A importância do projeto é incentivar a juventude a praticar o empreendedorismo e, desta forma, gerar qualificação. Trata-se de um trabalho em conjunto entre Governo do Estado e da iniciativa privada para as pessoas buscarem alternativas no mercado de trabalho. E o Sebrae entra principalmente na capacitação e formação da base do empreendimento, orientando na parte administrativa e financeira, por exemplo. Estas são atividades essenciais para que o empreendedor consiga iniciar sua trajetória na vida empresarial ”, finaliza o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares.

 

Capacitação

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, “O Sebrae participa de toda a construção do projeto, inclusive com comitê gestor para selecionar estes potenciais empreendedores que desejam crescer. O papel do Sebrae é fazer com que esta decisão de empreender seja assertiva, desenvolvendo um plano de negócio que fará a pessoa colocar sua ideia no papel e desenvolver todas as áreas de uma empresa. Esta capacitação é muito importante, visto que, infelizmente, o índice de empresas que abrem e fecham em menos de dois anos é muito significativo. Então, imaginamos que com o apoio do Sebrae, estas empresas terão uma vida longa”, completa a Diretora Técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Financiamento

 

Os empréstimos vão de R$ 13 mil reais a R$ 25 mil reais, dependendo do setor pretendido (Comércio, Serviços e Indústria). Este valor pode ser parcelado em até 48 vezes e o primeiro pagamento deve ser realizado 6 meses após recebimento do auxílio.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap