Covid-19

Peixes do Amapá têm marca e embalagem lançadas na Feira de Produtos do Campo – Drive Thru no Sebrae

A Amazon Fish Pescados de procedência amapaense comercializa na Feira de Produtos do Campo – Drive Thru no Sebrae, espécie como a pirapitinga, pescada, filhote e pirarucu, com competitividade de qualidade

Amazon Fish Pescados, uma marca do Restaurante Amazonas Peixaria, é lançada oficialmente na Feira de Produtos do Campo – Drive Thru no Sebrae. Na ocasião, são comercializadas as espécies pirapitinga, lambari, filhote, pescada e pirarucu. Os preços praticados variam entre R$ 10 e R$ 27 reais.
 
 

A Feira de Produtos do Campo – Drive Thru, acontece em frente à sede do Sebrae em Macapá, na Avenida Ernestino Borges, no período de 7 a 9 de abril, das 8h às 13h. A feira, comercializa sacolões com frutas, verduras e legumes, que variam entre R$ 10 e R$ 20 reais.

 
Para o empresário, Andreo Bastos, o objetivo é tornar o produto mais competitivo e consolidar o consumo no Amapá. “A pirapitinga e o lambari, têm procedência dos tanques na Fazenda Santa Maria, localizada na Região do Ariri (41km de Macapá) e os demais peixes, de criadouros credenciados”, informa o empresário, Andreo Bastos.
 
Processamento
 
Os peixes da marca amapaense, Amazon Fish Pescados, são transportados para Macapá, para o processamento de escamação, retirada de vísceras, tratamento de ticagem, espalmação (peixe sem espinha) e por fim, embalados a vácuo.
 
“Embalamos a vácuo para que nosso produto, não tenha contato com contaminante e com o oxigênio que diminui a durabilidade do produto”, explica o empresário, Andreo Bastos.
 
Drive Thru
 
A Feira do Campo-Drive Thru, é um serviço de vendas de produtos, que o cliente não precisa sair do carro. No Sebrae, a estratégia de mercado para o produtor da agriculta familiar está sob a coordenação das unidades de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin), gerente Larissa Queiroz; Políticas Públicas (UPP), Célia Almeida; Inovação e Competitividade (Unic), gerente Bruno Castro; Administração e Finanças (UAF), gerente Inês Barbosa e Marketing e Comunicação (UMC), Sândala Barros.
 
Parceiros
 
A Feira de Produtos do Campo-Drive Thru no Sebrae, conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Agência de Fomento do Amapá (Afap); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); e prefeituras de Macapá (PMM) e Porto Grande (PMPG).
 
 
Serviço/Sebrae:
Endereço: Avenida Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap