Metodologia de Educação Empreendedora do Sebrae vai beneficiar alunos da rede municipal do Amapá

Mais de 10 mil alunos da rede pública municipal do Estado do Amapá, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos, serão impactados com a metodologia do Sebrae de Educação Empreendedora

O Sebrae no Amapá, em parceria com as prefeituras no estado, oferece educação empreendedora para todos os alunos da rede municipal em 2020. O Acordo de Cooperação Técnica será assinado entre o Sebrae e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e visa implantar a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais. A expectativa é que o estado atenda mais de 10 mil alunos neste ano.

“Por meio de iniciativas, empoderamos os alunos e contribuímos com o desenvolvimento de novas formas de pensar e agir, conectando professores e estudantes a conteúdos inovadores, metodologias ágeis e ferramentas que são capazes de estimular o surgimento de novos modelos de negócio, bem como, de desenvolver comportamentos empreendedores e intraempreendedores”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Para que a metodologia possa chegar aos alunos, o Sebrae no Amapá vai capacitar todos os professores da rede municipal de ensino nos meses de março e abril. Eles serão os responsáveis por trabalhar em sala de aula, a partir do mês de abril e ao longo do ano letivo, os conteúdos previstos pelo JEPP, que são voltados aos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.
 
De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o JEPP cria um ambiente propício à aprendizagem para favorecer o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. "Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras", informa a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.
 
Etapas
 
A Palestra de sensibilização com as prefeituras ocorreu no Sebrae, no dia 21 de fevereiro, das 8h às 12h. As próximas etapas são de formação dos professores; e conteúdo sendo ministrado em sala de aula pelos professores e por último, a Feira de Culminância, que é a venda e exposição de tudo que foi construído pelos alunos no período da capacitação da Metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
 
A coordenação das atividades no Amapá, é da gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Denise Nunes e da analista de projetos do Sebrae, Marília Correia.
 
 
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap