MEI recebe capacitação simultânea em Tartarugalzinho e Amapá

Pela plataforma gratuita google meet, os participantes utilizam o aplicativo nos dispositivos móveis, e durante a Ação Aqui Tem Sebrae, se capacitam nas modalidades online e presencial

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza nos meses de setembro a dezembro, ações de capacitação e de atendimento online e presencial ao Microempreendedor Individual (MEI), nos municípios do estado. O objetivo é oferecer, gratuitamente, consultorias, orientações sobre obrigações legais, serviços de baixa, alteração na empresa, impressão Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e atividades ligadas ao MEI.

 

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barosa, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’, cumpre o protocolo de segurança municipal da Covid-19 e permanece nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, no período de 8 a 11 de setembro, na primeira ação voltada, exclusivamente ao MEI.

 

Capacitação

 

O MEI eletricista de Tartarugalzinho, José de Arimatéia, 42, buscou a Palestra Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica e Como Participar de Licitação. “Estou me capacitando com o Sebrae para prestar serviço para o governo do estado e para a prefeitura”, disse o MEI José de Arimatéia.

 

Dona Raimunda Gonçalves Dias, 69, do município de Amapá, diz estar animada para trabalhar, ganhar dinheiro, produzir, criar, aprender a vender e comprar. “Que as pessoas não percam essa oportunidade para depois não se arrependerem. Não coloque nada de impedimento, principalmente os jovens que têm expectativa de um futuro melhor”, finaliza a Dona Raimunda Gonçalves Dias.

 

Cronograma

 

Em Calçoene, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’, acontece no período de 15 a 18 de setembro, exclusivamente, ao MEI, com capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

 

Nos municípios de Pracuúba e Itaubal, a ação ‘Aqui Tem Sebrae’, acontece no período de 22 a 25 de setembro, exclusivamente ao MEI, e ocorre simultaneamente, por meio das capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

 

Parceiros

 

A ação ‘Aqui Tem Sebrae’, promovida pelo Sebrae no Amapá, por meio da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF); Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI); Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP); e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap