Covid-19

Entidades empresariais lançam campanha de doação de alimento Amapá Contra o Covid-19 – Vamos Vencer

A Campanha Contra o Covid-19, arrecada alimentos não perecíveis e produtos de higiene para microempreendedores individuais, produtores rurais e autônomos, pois devido a pandemia, o Ministério da Saúde (MS) determina a quarentena, e o isolamento social

As entidades empresariais no estado do Amapá, em combate ao enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), lançam a Campanha Amapá Contra o Covid-19 – Vamos Vencer. O objetivo é suprir as necessidades básicas das famílias dos empreendedores formais e informais que tiveram suas atividades paralisadas e assim, arrecadar doações de alimentos e alguns itens de higiene. A campanha pode ser acessada pelo site https://www.amapacontracovid19.com.br/.   
 
 Sebrae
 Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, todas as atividades empresariais no estado, estão representadas no Conselho do Sebrae, seja na agropecuária no setor primário, comércio, indústria, serviços, turismo, enfim, todos estão representados por um grupo de empreendedores que nós fazemos parte. Nesse grupo, surgiu a ideia de se fazer um movimento, com o objetivo de doação de alimentos às famílias mais necessitadas, mais carentes, famílias dos empreendedores individuais, os informais que trabalham na rua e tiveram suas atividades paralisadas.
 
“Isso preocupou o grupo que envolve o Sebrae, ACIA, Federação da Agricultura, Fecomércio, e outras entidades que representam o comércio por segmentos, como a Amaps, Adaap, Rede Unidos, e os dirigentes dessas entidades, se sensibilizaram e se mobilizaram para realizar essa grande campanha, um movimento que iniciou no dia 22 de março e começou a tomar volume, é claro que o momento pede urgência, porém a iniciativa exige cuidado e zelo, por envolver recursos de diversas entidades e quando se trabalha com recursos de vários donos, o cuidado é redobrado, para que não se tenha dúvidas sobre a aplicação desses recursos no objetivo proposto”, disse o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares.
 
MP/AP
 De acordo com ele, esse cuidado se consolidou quando se buscou a parceria junto ao Ministério Público do Estado (MP/AP), que é o órgão que acompanha a execução da campanha que deve sensibilizar a população. “Com muita cautela, organização e de forma sistematizada em termos de planejamento, o Sebrae é o intermediador entre as ações e as entidades”, explica o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares.
 
Início
 O presidente Iraçu, informa que finalmente, depois de alguns dias, se consegue colocar a campanha em prática, já com as doações no espaço do Sebrae, feitas pela Amaps e Adaap à Femicro.
 
“É lógico que vamos atender uma parcela muito pequena diante da população de 800 mil habitantes no Amapá, seguramente 40% dessas pessoas estão em algumas atividades informais que tiveram suas atividades paralisadas. A campanha se estende ao Município de Santana, também com a participação do Sebrae junto a CDL do município. A campanha, infelizmente não atinge a totalidade, mas fará a diferença para quem a receber”, finaliza o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares.
 
Produtos
 A campanha, arrecada produtos não perecíveis, entre eles, arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, café, açúcar, sal, margarina, conserva, farinha de mandioca, biscoito e de higiene, sabão, papel higiênico, e água sanitária.
 
Pontos
 Os pontos de arrecadação da Campanha Amapá Contra o Covid-19 – Vamos Vencer são, Armazém Brasil (Buritizal); Maracá (Rodovia JK/Pacoval/Zona Norte); Supermercados Fortaleza (Rodovia JK/ Perpétuo Socorro / Macapá Shopping / Jesus de Nazaré / Centro / Zona Norte); Supermercado Santa Lúcia (Padre Júlio / Trem / Congós); Supermercado Favorito (Santa Rita / Alvorada / Rodovia JK); e Rede Unidos (nos bairros de Macapá).
 
O Comitê de Comunicação da Campanha Amapá Contra o Covid-19 – Vamos Vencer, é coordenado pela gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida e pela gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae (UMC, Sândala Barros.  
 
Parceiros
 São realizadores e apoiadores, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae); Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap); Associação Amapaense de Supermercado (Amaps); Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Amapá (Adaap); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio);  Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Servicos do Estado do Amapá (Femicro); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon); Rede Unidos da Economia; Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL/Jovem); Exército Brasileiro e Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP).
 
Serviço:
Campanha Amapá Contra o Covid-19 – Vamos Vencer – Whatsapp (96) 9 9191-9632
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap