Inovação

Encontro Pacto pela Inovação acontece no Sebrae

Programação reúne 20 participantes, entre eles, instituições do governo estadual, prefeitura, ensino, empresas, startups, e gestores do Sebrae no Amapá, para avaliar o ecossistema inovador do estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro Pacto pela Inovação. O objetivo é analisar o cenário local junto as instituições que fomentam a inovação, assim como os próximos passos, para tornar o Amapá e os estados da Amazônia, referência em ciência e tecnologia.

“É muito importante o movimento do Pacto pela Inovação, porque trabalha tanto com políticas públicas, quanto com a integração de instituições que são importantes para o ecossistema”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Conceição Mira.

Programação

A programação do Encontro Pacto pela Inovação, conta com a apresentação do panorama geral do ecossistema; estágios de envolvimento das instituições no pacto da inovação; o que queremos para o Amapá; e oficina de análise do ecossistema.

De acordo com o colaborador da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Rômulo Brasão, o Sebrae é o principal articulador entre as instituições de inovação do Estado do Amapá, e por isso, fomenta este grupo de trabalho, para que sejam realizadas ações em rede, com foco no desenvolvimento.

Contexto

O Sebrae no Amapá, reconhece que a economia precisa de alternativas de negócios inovadores, e as startups vêm com a proposta de fomentar a geração de emprego e renda com o uso da ciência e tecnologia. Diante deste cenário, a instituição participa ativamente deste movimento, desde 2011, e a partir de 2014, com projetos estruturados voltados ao ecossistema.

O evento ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na última sexta (5), das 9h às 12h e das 14h às 17h. A ação contou com a participação do Instituto Federal do Amapá (Ifap); Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap); Proesc.com; Instituto Nacional Leva Ciência (Inalc); Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Geral (Sempla); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); OrçaFascio; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação das Empresas Juniores do Estado do Amapá (Fejeap); e a consultoria em gestão agroambiental (Tuxtu).

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Tags: empreendedorismo de inovação