Ação Aqui Tem Sebrae volta à Calçoene com consultoria gratuita para pequenos negócios

O objetivo é melhorar processos, produtos e serviços, bem como, a introdução de inovações nas empresas e mercados; melhorar a apresentação do produto ou o ambiente da loja, deixar a empresa de cara nova, utilizando consultorias de Design de Ambiente, Interiores ou Fachadas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), retorna ao Município de Calçoene, em continuidade de atendimento ao empreendedor, na segunda fase da ação, intitulada, Aqui Tem Sebrae. A instituição oferece Consultoria SebraeTec para pequenos negócios formalizados; palestras e oficinas que acontecem na Escola Municipal Professora Nelma Sueli; e cursoS, no Sindicato Rural, no período de 13 a 16 de outubro, das 8h às 21h. A iniciativa faz parte da retomada das atividades itinerantes da instituição nos municípios de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho, Itaubal e Pracuúba.

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, a novidade na ação itinerante é a Consultoria SebraeTec, que faz parte da inovação que o Sebrae oferece aos empreendedores. “A Consultoria SebraeTec apresenta aos empreendedores do Estado, soluções inovadoras aos pequenos negócios, entre elas, a identidade da empresa, que faz toda a diferença no mercado, pois agrega valor e divulga o maior patrimônio da empresa que é sua marca, sua identidade aos clientes”, disse a gerente da Unidade UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.

De acordo com a analista de projeto da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Kelly Cardoso, no universo dos negócios, tudo, inclusive a aparência, deve estar voltado a melhorar os resultados financeiros. “O SebraeTec Design auxilia o empresário a pensar na aparência, funcionalidade e atratividade do seu produto ou da sua empresa. A Consultoria em Design de Comunicação, trabalha junto ao empresário, a Logomarca; Folders e redes sociais; papelaria; fachada ou embalagem; cardápio digital interativo; Desenvolvimento de Website; e Desenvolvimento de Loja Virtual”, declara a analista da Unic/Sebrae/AP, Kelly Cardoso.

 

Unidade Móvel

A Unidade Móvel do Sebrae, está na ação Aqui Tem Sebrae com atendimento individual, consultorias e capacitação. “Funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio”, finaliza a gerente da Unidade UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.

 

MEI

O Sebrae no Amapá, orienta o MEI, inicialmente, sobre os deveres e benefícios para a formalização; solicita a documentação pessoal (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço, contato e e-mail); e formaliza no Portal do Empreendedor – www.portaldoempreendedor.gov.br.

 

Parceiros

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic), Bruno Castro; Sindicato Rural de Calçoene; e com a parceria das prefeituras de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho, Itaubal e Pracuúba; e Banco do Brasil.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap