Empreendedores

Ação Aqui Tem Sebrae encerra com 366 atendimentos aos empreendedores em Itaubal

Retomada no atendimento presencial e itinerante, garante formalização, capacitação e regularização à empreendedores nos municípios do estado do Amapá com ação Aqui Tem Sebrae

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), encerra a ação Aqui Tem Sebrae, com atendimento a 366 empreendedores, no Município de Itaubal, com atividades na Prefeitura Municipal (Telecentro Comunitário – Programa de Inclusão Digital); na Câmara Municipal de Itaubal – Palácio Dorival Brazão; e na Unidade Móvel do Sebrae (Van); no período de 19 a 23 de outubro, das 8h às 19h. As atividades itinerantes seguem para Pracuúba e Tartarugalzinho, no período de 26 a 30 de outubro.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, fala do recomeço das atividades presenciais da instituição nos municípios. “Acreditamos no trabalho dos colaboradores e dos instrutores contratados para a ação Aqui Tem Sebrae, pois os empreendedores estão respondendo presencialmente e com novos pleitos, para novas capacitações, pela carência existente nos municípios do nosso estado. Estamos cumprindo a missão para qual existe o Sebrae”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares.

Amapá

No retorno da Ação Aqui Tem Sebrae ao Município de Itaubal, são registrados números expressivos de atendimentos aos empreendedores; no Curso de Informática Básica foram 93 participantes; 45 na Palestra Abertura e Legalização de Empresas; 69 na Oficina Como Definir Preço de Venda; 70 na Palestra Como Conseguir Financiamento para o MEI; 75 na Oficina Inteligência Emocional para MEI; cinco (5) atendimentos na Unidade Móvel – VAN, sendo três (3) orientações técnicas sobre formalização no MEI; duas (2) formalizações para Microempreendedor Individual e uma (1) emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); oito (8) Consultorias, gratuitas, SebraeTec, Identidade Visual; totalizando 364 atendimentos.

Segundo MEI, José Aroldo Ramos do Nascimento, comerciante de artigo de vestuário e acessório, beneficiado com uma Consultoria SebraeTec gratuita, já pensava em divulgar o seu negócio e fazer a fachada do trailer loja. “O Sebrae veio para me ajudar”, afirma o MEI, José Aroldo Ramos do Nascimento.

O MEI, Marco Antônio Balieiro da Costa, proprietário da Panificadora e Doceria Ki Delícia, que recebeu a Consultoria SebraeTec - Identidade Visual (Logomarca, Uniforme, Design de Marca, Cavallete e Cards para as redes sociais e Cartão de visita), agradece à Deus e ao Sebrae por estarem no município. “O Sebrae está fazendo um trabalho muito especial para nós, que somos microempreendedores e sabemos que estando junto o Sebrae teremos mais desenvolvimento, e também por terem lembrado de quem trabalha com panificação”, finaliza o MEI, Marco Antônio Balieiro da Costa.

Unidade Móvel

A Unidade Móvel do Sebrae, leva atendimento aos municípios que não possuem escritórios regionais da instituição. Funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

UAF

As atividades da ação Aqui Tem Sebrae no Município de Amapá, são coordenadas pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, e conta com a equipe composta pelos técnicos, Anderson Sousa; Cláudia Maia; Adélio Junior; Denise Barros Iranei Lopes; Jéssica Almeida; Gedilson Silva; Rild Ataíd; e os instrutores João Bosco Júnior e Biranilson Palmeira.

Parceiros

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic), Bruno Castro; Sindicato Rural de Calçoene; prefeituras municipais de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho, Itaubal e Pracuúba.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap